Como catalogar seus produtos no Whatsapp Business

Se o Whatsapp Business antes já era um grande facilitador no atendimento e na conversão de clientes, agora passou a ser indispensável. O novo recurso de catalogar produtos direto na plataforma promete facilitar o processo de venda, permitindo a exibição rápida de cada item e fácil conversão. Confira aqui o passo a passo para catalogar os seus itens e vender mais.

Catálogo de produtos no Whatsapp Business

O Whatsapp Business já ajuda milhares de empreendedores a fecharem vendas de forma simples e direta.

Ao mesmo tempo em que é possível conversar com os consumidores e humanizar a sua marca, a plataforma oferece alguns recursos que mantém o profissionalismo, como análise de métricas e mensagens automáticas.

E agora tem a possibilidade de mandar diretamente o catálogo de produtos para o cliente, o que deixa o processo de venda ainda mais prático. Assim, você acelera o atendimento e a jornada de compra, já que os usuários podem ver os seus produtos na plataforma.

Antes do recurso, o Whatsapp Business tinha o maior objetivo de ser um canal de atendimento. Agora, ele pode funcionar como o Instagram e o Facebook, que começam a ser vistos também como ponto de venda, onde todos os seus produtos ficam disponíveis para visualização.

Com o catálogo, ele vai unir dois fatores importantíssimos no Ecommerce: o contato direto com o cliente e o mostruário de produtos.

O novo recurso ainda está em fase testes no Brasil, mas alguns usuários já podem utilizá-lo. Se ele ainda não apareceu para você, fique tranquilo. A promessa é que em breve esteja disponível para todos.

O sistema de pagamento direto, porém, ainda é uma incógnita  no WhatsApp Business. Por enquanto, você pode usar links de pagamento, como do Mercado Pago e Pag Seguro.

Como catalogar os produtos no Whatsapp Business

1 – Na página inicial do seu Whatsapp Business, acesse “configurações” e entre em “configurações da empresa”;

2 – A opção “Catálogo” deve aparecer entre o “Perfil comercial” e o “Estatística”. Caso você não o encontre, é porque o recurso ainda não foi liberado para o seu perfil. Porém, como disse acima, não se preocupe. Eventualmente ele estará disponível.

3 – Selecione o símbolo “+” para começar a adicionar os produtos no catálogo.

4 – É possível colocar o nome do produto, fotos, descrição, preço e um link, seja para uma página de pagamento ou paga página de vendas.

5 – Depois de preencher tudo, selecione “salvar” e agora basta esperar que os seus produtos sejam aprovados e que fiquem disponíveis para a divulgação. Bem parecido como é no Instagram Shopping.

Depois que os seus produtos forem aprovados, o catálogo ficará disponível para todas as pessoas que entrarem no seu perfil, podendo ser modificado a qualquer momento.

E você pode enviá-lo para os clientes da mesma forma que envia uma foto ou um documento:

1 – Entre na conversa do cliente e selecione o símbolo em formato de clipe, como se fosse enviar um documento para ele;

2 – Ali, vai aparecer a opção “Catálogo”. Após clicar nele, você será redirecionado seus catálogo e selecionará o produto que deseja enviar ao cliente;

3 – Selecione enviar e pronto.

Fonte da Notícia: Ecommerce na prática

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