Google lançará o Google Shopping Actions para concorrer com marketplaces

O Google está cada vez mais próximo de ganhar espaço no e-commerce através da nova plataforma do Google Shopping, que passará a realizar transações, ou seja, será possível realizar a compra e a venda de produtos sem a necessidade de ser redirecionado para uma loja virtual.

Para quem não conhece, de modo simplificado o Google Shopping, mediante a consulta do usuário, exibe produtos que possam atender à intenção do consumidor, oferecendo a ele um comparativo com os preços dos produtos em diversas lojas virtuais, tudo isso, de forma integrada aos resultados da busca.

Porém, com a nova plataforma que recebe o nome de Google Shopping Actions, o usuário poderá realizar todo o processo de forma mais rápida, versátil e com menos burocracias.

Como funciona o Shopping Actions?

A plataforma Shopping Actions ficará responsável por todo o trâmite de pagamento, enquanto o varejista ficará responsável apenas pela logística do produto. O Google cobrará uma pequena comissão por venda realizada, que segundo a revista LSA, será um valor menor do que o cobrado pela Amazon.

Para os usuários, o Google Shopping Actions promete mais comodidade, pois a plataforma trabalhará de forma integrada com o Google Assistant e Google Home, permitindo que o usuário realize buscas tanto por voz, quanto por texto e adicione produtos de empresas diferentes em um único carrinho de compras – Google Express -.

A proposta da nova plataforma visa melhorar a experiência de compra dos usuários, principalmente por dispositivos móveis, pois estes estão cada vez mais sendo usados na hora de realizar compras online.

Quando será o lançamento da nova plataforma do Google?

A nova plataforma está em fase de testes e grandes empresas como Auchan, Boulanger, Carrefour e Fnac Darty já estão trabalhando na validação do recurso.

Além disso, em uma notícia exclusiva publicada nesta semana pela revista LSA, o Shopping Actions será lançado oficialmente na França no início de 2019. O país é considerado o sexto maior comércio eletrônico do mundo e a expectativa é de que o varejo online movimente 93 bilhões de euros até o final de 2018.

O lançamento do Google Shopping Actions no país é estratégico, pois na Europa existem outras grandes potências do comércio eletrônico como Alemanha e Reino Unido que podem seguir com a expansão do recurso até que ele fique disponível em todo o mundo.

Fonte da Notícia: Escola de E-commerce

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